Regional e construtoras discutem afundamento da Rua Jamaris
Maio 30, 2001

Representantes de várias construtoras atenderam à convocação de José Américo Dias, Administrador Regional de Vila Mariana, e participaram de mais uma reunião para tentar acertar uma parceria e solucionar o problema do afundamento da Rua Jamaris.

O Eng.Marcio Goldstein, proprietário da construtora CBE, manteve-se firme em sua posição, não reconhecendo qualquer culpa no problema, mas aceitou participar da parceria proposta, desde que houvesse um custo definido e sua participação fosse proporcional ao tamanho de sua empresa. Para tanto, propôs convidar empresas de sondagem e prospecção do solo que conheçam bem as características da região,  para dar sugestões de solução ao problema, e em função das mesmas solicitar um orçamento para então discutir os termos concretos da parceria.

Representantes das construtoras GHG e Parasmo aceitaram participar da parceria, nas condições propostas pelo Eng. Goldstein. 

O representante da Construtora Rossi disse que após analisar tecnicamente as características do problema a Superintendência da Construtora resolveu não participar, já que estabeleceria um precedente muito perigoso. "Não sabemos qual pode ser a repercussão desta parceria", afirmou o representante da Construtora. 

José Américo Dias afirmou que o Setor Jurídico da  Administração Regional de Vila Mariana estudará a possibilidade de processar individualmente as construtoras que recusarem o convite da AR/VM em participar da parceria.

Moradores da região, presentes ao encontro, solicitaram ao Administrador Regional a adoção imediata de medidas para restringir ou impedir totalmente a circulação de veículos pesados na rua, e assim retardar a deterioração completa do asfalto. José Américo Dias comprometeu-se a negociar com a CET medidas para implementar esta sugestão.

Uma nova reunião, de caráter técnico, atendendo a sugestão do Eng. Goldstein, será efetuada em um prazo de quinze dias.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo